O assédio escolar não envolve necessariamente criminalidade ou violência. Por exemplo, o assédio escolar frequentemente funciona por meio de abuso psicológico ou verbal.
Os bullies sempre existiram mas eram (e ainda são) chamados em português de rufias, esfola-caras, brigões, acossadores, cabriões, avassaladores, valentões e verdugos.
Os valentões costumam ser hostis, intolerantes e usar a força para resolver seus problemas.[15] Porém, eles também frequentemente foram vítimas de violência, maus-tratos, vulnerabilidade genética, falência escolar e experiências traumáticas. Comportamentos auto-destrutivos como consumo de álcool e drogas e correr riscos desnecessários são vistos com mais frequência entre os autores de bullying.[16]
Quanto mais sofrem com violência e abusos, mais provável é deles repetirem esses comportamentos em sua vida diária e negligenciarem seu próprio bem estar.[17]
Tipos de assédio escolar
Enquanto a sociedade não resolver o problema de bullying nas escolas, dificilmente conseguirão reduzir as outras formas de comportamentos agressivos e destrutivos entre adultos.[18]
Os bullies usam principalmente uma combinação de intimidação e humilhação para atormentar os outros. Alguns exemplos das técnicas de assédio escolar:
Insultar a vítima;
Acusar sistematicamente a vítima de não servir para nada;
Ataques físicos repetidos contra uma pessoa, seja contra o corpo dela ou propriedade.
Interferir com a propriedade pessoal de uma pessoa, livros ou material escolar, roupas, etc, danificando-os.
Espalhar rumores negativos sobre a vítima;
Depreciar a vítima sem qualquer motivo;
Fazer com que a vítima faça o que ela não quer, ameaçando-a para seguir as ordens;
Colocar a vítima em situação problemática com alguém (geralmente, uma autoridade), ou conseguir uma ação disciplinar contra a vítima, por algo que ela não cometeu ou que foi exagerado pelo bully;
Fazer comentários depreciativos sobre a família de uma pessoa (particularmente a mãe), sobre o local de moradia de alguém, aparência pessoal, orientação sexual, religião, etnia, nível de renda, nacionalidade ou qualquer outra inferioridade depreendida da qual o bully tenha tomado ciência;
Isolamento social da vítima;
Usar as tecnologias de informação para praticar o cyberbullying (criar páginas falsas, comunidades ou perfis sobre a vítima em sites de relacionamento com publicação de fotos etc);
Chantagem.
Expressões ameaçadoras;
Grafitagem depreciativa;
Usar de sarcasmo evidente para se passar por amigo (para alguém de fora) enquanto assegura o controle e a posição em relação à vítima (isto ocorre com frequência logo após o bully avaliar que a pessoa é uma "vítima perfeita").
Fazer que a vítima passe vergonha na frente de várias pessoas.
Bullying professor-aluno
O assédio escolar pode ser praticado de um professor para um aluno.[19][20][21][22][23][24] As técnicas mais comuns são:
Intimidar o aluno em voz alta rebaixando-o perante a classe e ofendendo sua auto-estima. Uma forma mais cruel e severa é manipular a classe contra um único aluno o expondo a humilhação;
Assumir um critério mais rigoroso na correção de provas com o aluno e não com os demais. Alguns professores podem perseguir alunos com notas baixas;
Ameaçar o aluno de reprovação;
Negar ao aluno o direito de ir ao banheiro ou beber água, expondo-o a tortura psicológica;
Difamar o aluno no conselho de professores, aos coordenadores e acusá-lo de atos que não cometeu;
Tortura física, mais comuns em crianças pequenas. Puxões de orelha, tapas e cascudos.
Tais atos violam o Estatuto da Criança e do Adolescente e podem ser denunciados em um Boletim de Ocorrência numa delegacia ou no Ministério Público. A revisão de provas pode ser requerida ao pedagogo ou coordenador e, em caso de recusa, por medida judicial.Características dos bullies
Em um estudo entre alunos autores de bullying, 51,8% afirmaram que não receberam nenhum tipo de orientação ou advertência por seus atos. Provavelmente porque 41,6% dos que admitiram ser alvos de bullying relatarem não ter solicitado ajuda aos colegas, professores ou família.[8]
Pesquisas[9] indicam que adolescentes agressores têm personalidades autoritárias, combinadas com uma forte necessidade de controlar ou dominar. Também tem sido sugerido[10] que uma deficiência em habilidades sociais e um ponto de vista preconceituoso sobre subordinados podem ser particulares fatores de risco. Estudos adicionais[11] têm mostrado que enquanto inveja e ressentimento podem ser motivos para a prática do assédio escolar, ao contrário da crença popular, há pouca evidência que sugira que os bullies (ou bulidores)[6] sofram de qualquer déficit de autoestima.[12] Outros pesquisadores também identificaram a rapidez em se enraivecer e usar a força, em acréscimo a comportamentos agressivos, o ato de encarar as ações de outros como hostis, a preocupação com a autoimagem e o empenho em ações obsessivas ou rígidas.[13]
É frequentemente sugerido que os comportamentos agressivos têm sua origem na infância:
"Se o comportamento agressivo não é desafiado na infância, há o risco de que ele se torne habitual. Realmente, há evidência documental que indica que a prática do assédio escolar durante a infância põe a criança em risco de comportamento criminoso e violência doméstica na idade adulta".[14] BULLYNG NAS ESCOLAS
Bulling é uma discriminação, feita por alguns cidadãos contra uma única pessoa. Mas não é uma coisa simples, que se pode vencer de um dia para o outro. Bulling é um mal que se carrega durante um período da vida muitíssimo grande. Quando alguém diz que seu cabelo está estranho, você provavelmente vai correndo para o espelho mais próximo para se arrumar. Agora imagina duas, três, dez pessoas, todo o dia, falando mal do seu cabelo, de coisas que você não tem culpa por ter ou muitas vezes por não ter. Sim, isso seria completamente insuportável, quer dizer, sua alto estima fica lá embaixo, e os malvados causadores do bulling seriam os heróis. O que você faria? Se mataria? Sim, existem crianças que se suicidam, mas não com a idéia de que a vida delas é uma droga, e, sim, de que eu vou morrer porque sou feia e tudo que eles dizem é verdade.
Apelidos como "rolha de poço", "baleia", "quatro olhos", vara pau entre outros e atitudes como chutes, empurrões e puxões de cabelo. Alunos "esforçados" que geralmente sofrem represalias por parte de seus colegas em geral não por caracteriticas fisicas mas também intelectuais são comportamentos típicos de alunos em sala de aula. Brincadeiras próprias da idade? Não. São atos agressivos, intencionais e repetitivos, que ocorrem sem motivação evidente e que caracterizam o chamado fenômeno bullying.
marcelinhooo oliveira
meu nome e marcelo silva de oliveira tenho 16 anos gosto muito de sair gosto do orkut msn e gosto de fazer compras e jogar sinuca
terça-feira, 6 de setembro de 2011
bullying
Bullying”
Bullying é um termo utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo (do inglês bully, tiranete ou valentão) ou grupo de indivíduos causando dor e angústia, sendo executadas dentro de uma relação desigual de poder.
Em 20% dos casos as pessoas são simultaneamente vítimas e agressoras de bullying, ou seja, em determinados momentos cometem agressões, porém também são vítimas de assédio escolar pela turma. Nas escolas, a maioria dos atos de bullying ocorre fora da visão dos adultos e grande parte das vítimas não reage ou fala sobre a agressão sofrida.
Bullying é um termo utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo (do inglês bully, tiranete ou valentão) ou grupo de indivíduos causando dor e angústia, sendo executadas dentro de uma relação desigual de poder.
Em 20% dos casos as pessoas são simultaneamente vítimas e agressoras de bullying, ou seja, em determinados momentos cometem agressões, porém também são vítimas de assédio escolar pela turma. Nas escolas, a maioria dos atos de bullying ocorre fora da visão dos adultos e grande parte das vítimas não reage ou fala sobre a agressão sofrida.
terça-feira, 5 de julho de 2011
Notícias » Educação » Educação Vestibular da Unesp tem drama, corrida e 'cuca fresca'
A chegada dos alunos para a prova da segunda fase do vestibular da Universidade Estadual Paulista (Unesp) neste domingo, na capital paulista, teve momentos de drama -protagonizados por dois alunos que chegaram atrasados, imploraram para entrar, mas não foram atendidos -, uma corrida por cerca de 50 m para entrar no local de prova segundos antes do fechamento do portão e candidatos que, que apesar de realizarem a prova, não pretendem frequentar as aulas do curso escolhido.
»De Bin Laden a usinas nucleares; confira temas dos vestibulares
Um dos vestibulandos, Hugo Henrique, 17 anos, estuda em Cambuí, sul de Minas Gerais, e veio no fim de semana para São Paulo exclusivamente para fazer a prova. Chegou quatro minutos atrasado e perdeu a chance de disputar uma vaga no curso de Agronomia, lecionado em Ilha Solteira, interior do Estado.
Por meio de um interfone, tentou convencer o segurança, dizendo que o Metrô demorou mais do que o normal para deixá-lo no local da prova. "Eu não sou daqui. Vim de Metrô...", disse ele, sem ser atendido. O vestibular foi realizado no campus da Unip, no Paraíso, zona sul da capital.
O estudante disse que ele e mais dois amigos que frequentam um cursinho na cidade mineira vieram para São Paulo fazer a prova, mas só ele foi aprovado para a segunda fase. Outro rapaz, que também veio de Metrô e chegou junto com Henrique, também foi impedido de fazer o exame. Ele tentava uma vaga em Geografia.
Mais à vontade, a vestibulanda Stella Lage, 17 anos, disse estar tranquila para fazer a prova. Apesar de tentar uma vaga em Zootecnia, ela pretende ser aprovada no vestibular do fim de ano em Medicina. "Eu estou cursando Cinema na Faap, mas percebi que gosto mais de ver filmes do que estudar a técnica. Quero mesmo ser aprovada em Medicina e vou tentar isso no vestibular no fim do ano. Ainda assim espero ir bem na prova", disse.
Fernando Henrique Prado Parreira, 22 anos, tenta uma vaga em Engenharia Elétrica. Apesar de seu desejo maior de ser aprovado no curso de Engenharia Aeroespacial no ITA, ele afirma que, se passar, irá fazer o curso, ministrado em Ilha Solteira. "De qualquer maneira vou tentar o ITA no fim do ano, mas certamente iria fazer o curso", disse ele.
De acordo com a Unesp, 4.162 candidatos foram selecionados para a última fase. No exame mais concorrido da história da instituição, com 24,3 candidatos por vaga, são oferecidas 510 vagas para as unidades de Bauru, Dracena, Ilha Solteira, Ourinhos, Registro e Sorocaba.
Prova
A segunda fase, composta pela prova de Conhecimentos Específicos e Redação, está marcada para este domingo e a próxima segunda-feira. No primeiro dia, os candidatos responderão a 24 questões de ciências humanas e de ciências da natureza e matemática. No último dia, a avaliação consistirá em 12 questões de linguagens e códigos e uma redação. Todas as questões são dissertativas, e a duração de cada dia de prova será de 4h30.
Além das cidades onde há oferta de vagas, os exames também serão realizados em Campinas, Guaratinguetá, São José do Rio Preto e São Paulo. O resultado final será divulgado em 20 de julho, nos sites da Unesp e da Vunesp.
Primeira fase
A primeira fase do vestibular foi aplicada no dia 12 de junho. Dos 12.375 inscritos, 988 faltaram à prova de conhecimentos gerais, composta de 90 questões objetivas. O montante corresponde a 8% do total. O gabarito da prova pode ser conferido aqui.
As informações sobre este processo foram divulgadas pela faculdade ou instituto responsável pelo exame. Nem sempre as alterações no processo são informadas ao Terra Vestibular. Em caso de dúvidas, consulte diretamente o site da instituição.
»De Bin Laden a usinas nucleares; confira temas dos vestibulares
Um dos vestibulandos, Hugo Henrique, 17 anos, estuda em Cambuí, sul de Minas Gerais, e veio no fim de semana para São Paulo exclusivamente para fazer a prova. Chegou quatro minutos atrasado e perdeu a chance de disputar uma vaga no curso de Agronomia, lecionado em Ilha Solteira, interior do Estado.
Por meio de um interfone, tentou convencer o segurança, dizendo que o Metrô demorou mais do que o normal para deixá-lo no local da prova. "Eu não sou daqui. Vim de Metrô...", disse ele, sem ser atendido. O vestibular foi realizado no campus da Unip, no Paraíso, zona sul da capital.
O estudante disse que ele e mais dois amigos que frequentam um cursinho na cidade mineira vieram para São Paulo fazer a prova, mas só ele foi aprovado para a segunda fase. Outro rapaz, que também veio de Metrô e chegou junto com Henrique, também foi impedido de fazer o exame. Ele tentava uma vaga em Geografia.
Mais à vontade, a vestibulanda Stella Lage, 17 anos, disse estar tranquila para fazer a prova. Apesar de tentar uma vaga em Zootecnia, ela pretende ser aprovada no vestibular do fim de ano em Medicina. "Eu estou cursando Cinema na Faap, mas percebi que gosto mais de ver filmes do que estudar a técnica. Quero mesmo ser aprovada em Medicina e vou tentar isso no vestibular no fim do ano. Ainda assim espero ir bem na prova", disse.
Fernando Henrique Prado Parreira, 22 anos, tenta uma vaga em Engenharia Elétrica. Apesar de seu desejo maior de ser aprovado no curso de Engenharia Aeroespacial no ITA, ele afirma que, se passar, irá fazer o curso, ministrado em Ilha Solteira. "De qualquer maneira vou tentar o ITA no fim do ano, mas certamente iria fazer o curso", disse ele.
De acordo com a Unesp, 4.162 candidatos foram selecionados para a última fase. No exame mais concorrido da história da instituição, com 24,3 candidatos por vaga, são oferecidas 510 vagas para as unidades de Bauru, Dracena, Ilha Solteira, Ourinhos, Registro e Sorocaba.
Prova
A segunda fase, composta pela prova de Conhecimentos Específicos e Redação, está marcada para este domingo e a próxima segunda-feira. No primeiro dia, os candidatos responderão a 24 questões de ciências humanas e de ciências da natureza e matemática. No último dia, a avaliação consistirá em 12 questões de linguagens e códigos e uma redação. Todas as questões são dissertativas, e a duração de cada dia de prova será de 4h30.
Além das cidades onde há oferta de vagas, os exames também serão realizados em Campinas, Guaratinguetá, São José do Rio Preto e São Paulo. O resultado final será divulgado em 20 de julho, nos sites da Unesp e da Vunesp.
Primeira fase
A primeira fase do vestibular foi aplicada no dia 12 de junho. Dos 12.375 inscritos, 988 faltaram à prova de conhecimentos gerais, composta de 90 questões objetivas. O montante corresponde a 8% do total. O gabarito da prova pode ser conferido aqui.
As informações sobre este processo foram divulgadas pela faculdade ou instituto responsável pelo exame. Nem sempre as alterações no processo são informadas ao Terra Vestibular. Em caso de dúvidas, consulte diretamente o site da instituição.
Notícias » Educação » Educação Vestibular de inverno da Uesb começa neste domingo
Cerca de 10 mil candidatos a vagas na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) realizam o vestibular de inverno a partir deste domingo. As provas, que serão realizadas nas cidades de Itapetinga, Jequié e Vitória da Conquista, terão início às 8h (horário de Brasília).
»De Bin Laden a usinas nucleares; confira temas dos vestibulares
Os portões nos locais de prova serão abertos às 7h30, mas a universidade recomenda que os estudantes cheguem aos locais com uma hora de antecedência. Serão três dias de seleção, com questões de língua portuguesa e literatura brasileira, língua estrangeira, matemática, história, geografia, química, física e biologia, além de uma redação.
O candidato até poderá levar o aparelho celular para o local de prova, mas terá que entregá-lo desligado a um fiscal assim que entrar na sala. O porte de qualquer outro tipo de aparelho eletrônico é proibido. O estudante deve levar lápis, borracha e uma caneta azul ou preta.
As informações sobre este processo foram divulgadas pela faculdade ou instituto responsável pelo exame. Nem sempre as alterações no processo são informadas ao Terra Vestibular. Em caso de dúvidas, consulte diretamente o site da instituição.
»De Bin Laden a usinas nucleares; confira temas dos vestibulares
Os portões nos locais de prova serão abertos às 7h30, mas a universidade recomenda que os estudantes cheguem aos locais com uma hora de antecedência. Serão três dias de seleção, com questões de língua portuguesa e literatura brasileira, língua estrangeira, matemática, história, geografia, química, física e biologia, além de uma redação.
O candidato até poderá levar o aparelho celular para o local de prova, mas terá que entregá-lo desligado a um fiscal assim que entrar na sala. O porte de qualquer outro tipo de aparelho eletrônico é proibido. O estudante deve levar lápis, borracha e uma caneta azul ou preta.
As informações sobre este processo foram divulgadas pela faculdade ou instituto responsável pelo exame. Nem sempre as alterações no processo são informadas ao Terra Vestibular. Em caso de dúvidas, consulte diretamente o site da instituição.
Notícias » Notícias MEC divulga 2ª chamada do Sisu; sistema terá lista de espera
O Ministério da Educação (MEC) divulgou neste sábado, 02 de julho, a segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), edição do segundo semestre deste ano. Os candidados devem acessar o site do sistema (http://sisu.mec.gov.br/#/principal.php) para conderir se foram selecionados. Os estudantes selecionados na primeira chamada em sua primeira opção não serão convocados nas chamadas posteriores, mesmo aqueles que não fizerem a matrícula.
Após as duas chamadas regulares, estará à disposição das instituições participantes uma lista de espera, a ser utilizada de forma prioritária para o preenchimento de vagas não ocupadas. Podem participar da lista os candidatos não selecionados em nenhuma de suas opções nas chamadas regulares e os candidatos selecionados em sua segunda opção, que queiram continuar concorrendo em sua primeira opção. A manifestação somente poderá ser efetuada na primeira opção de vaga do candidato. O prazo para declarar interesse em permanecer na lista vai de 2 a 7 de julho.
Cerca de 450 mil estudantes se inscreveram para participar do Sisu. O número de interessados é quase o dobro dos inscritos na edição do segundo semestre de 2010, quando 230 mil participaram do processo seletivo. Para o próximo semestre foram oferecidas 26 mil vagas em 48 instituições de ensino superior, o que significa que há 17 candidatos para cada uma das vagas disponíveis.
Criada pelo Ministério da Educação (MEC) no ano passado, a ferramenta unifica a oferta de vagas em instituições públicas de ensino superior. De acordo com o MEC, o sistema recebeu um total de 849.359 inscrições realizadas por 446.508 candidatos a vagas de instituições públicas. Ao inscrever-se, o candidato teve a possibilidade de escolher duas opções de cursos e instituições
As vagas correspondem a universidades federais e estaduais e aos institutos federais de educação, ciência e tecnologia. O número de vagas nesta seleção supera em 59% a oferta do processo do segundo semestre de 2010, quando 35 instituições participaram, com de 16 mil vagas.
Após as duas chamadas regulares, estará à disposição das instituições participantes uma lista de espera, a ser utilizada de forma prioritária para o preenchimento de vagas não ocupadas. Podem participar da lista os candidatos não selecionados em nenhuma de suas opções nas chamadas regulares e os candidatos selecionados em sua segunda opção, que queiram continuar concorrendo em sua primeira opção. A manifestação somente poderá ser efetuada na primeira opção de vaga do candidato. O prazo para declarar interesse em permanecer na lista vai de 2 a 7 de julho.
Cerca de 450 mil estudantes se inscreveram para participar do Sisu. O número de interessados é quase o dobro dos inscritos na edição do segundo semestre de 2010, quando 230 mil participaram do processo seletivo. Para o próximo semestre foram oferecidas 26 mil vagas em 48 instituições de ensino superior, o que significa que há 17 candidatos para cada uma das vagas disponíveis.
Criada pelo Ministério da Educação (MEC) no ano passado, a ferramenta unifica a oferta de vagas em instituições públicas de ensino superior. De acordo com o MEC, o sistema recebeu um total de 849.359 inscrições realizadas por 446.508 candidatos a vagas de instituições públicas. Ao inscrever-se, o candidato teve a possibilidade de escolher duas opções de cursos e instituições
As vagas correspondem a universidades federais e estaduais e aos institutos federais de educação, ciência e tecnologia. O número de vagas nesta seleção supera em 59% a oferta do processo do segundo semestre de 2010, quando 35 instituições participaram, com de 16 mil vagas.
De sexo a palavrões: veja polêmicas envolvendo livros escolares
Livros com mapas incorretos, conta de matemática errada, palavrões, sexo e o uma polêmica envolvendo a "linguagem popular". Nos últimos anos, pelo menos oito livros provocaram bate-boca entre professores, pais e administração pública por levarem às salas de aula conteúdos questionáveis.
A maior parte dos títulos acabou considerada inadequada e foi recolhida das escolas. Mas ainda há quem defenda a utilidade dos livros, argumentando que algumas doses de vida real não fazem mal à sala de aula.
Especialistas defendem ainda que o livro não é o único, e nem o principal, instrumento de ensino a ser usado pelos professores. Para o diretor de assuntos educacionais da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), Heleno de Araújo Filho, o preparo dos professores é o item mais importante a ser avaliado. "A educação de qualidade não se baseia no livro, que é um instrumento auxiliar".
A maior parte dos títulos acabou considerada inadequada e foi recolhida das escolas. Mas ainda há quem defenda a utilidade dos livros, argumentando que algumas doses de vida real não fazem mal à sala de aula.
Especialistas defendem ainda que o livro não é o único, e nem o principal, instrumento de ensino a ser usado pelos professores. Para o diretor de assuntos educacionais da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), Heleno de Araújo Filho, o preparo dos professores é o item mais importante a ser avaliado. "A educação de qualidade não se baseia no livro, que é um instrumento auxiliar".
Notícias » Mundo » Mundo Mulher é queimada viva com 2 filhos pequenos por não pagar dote * Ir ao topo da página * Ir ao menu * Ir ao conteúdo * Ir para a busca * Ir ao rodapé Terra Todos os canais Digite no campo o termo que deseja buscar Radiono TerraRadiona Web Busca * Email * Horóscopo * Tempo Assinaturas e serviços Assinaturas e serviços * Assine Terra * Acesso Banda Larga * Acesso Discado * Antivírus * Assistência Técnica * Central do Assinante * Clube Terra * Disco Virtual * Divulga - Hospedagem grátis * Domínio * Família Protegida * Sonora - Música * Terra Mail Gigante * Video Store * VOIP * Notícias» * Economia» * Esportes» * Diversão» * Vida e Estilo» * Terra TV» * Sonora» * Ofertas» * Dia-a-Dia» * Comunidades» * Chat» * VC Repórter» * Mundo * Ásia ${socialCommentsTitle} COMENTARIOS ${total_comments} ${Comments} 1. ${Comment} 2. 3. 4. {if total_comments > 0} ${NextPage} ${PreviousPage} ${currentPage} ${Of} ${totalPages} {else} ${FirstComment} {/if} {for c in comments} ${c.imageProfile} ${c.fullName} ${Posted} ${c.date|methodDateFormat:"dd/mm/yyyy - HH'h'MM"} ${c.text} {if c.replyCount > 0} ${c.replyCount} ${Replies} | {/if} ${Reply} | ${ReportAbuse} ${c.score_positive} up ${c.score_negative} down {/for} {if total_comments} ${NextPage} ${PreviousPage} ${currentPage} ${Of} ${totalPages} {/if} ${Comment} {cdata} {for r in comments} ${r.imageProfile} ${r.fullName} ${r.date|methodDateFormat:"dd/mm/yyyy - HH'h'MM"} ${r.text} ${ReportAbuse} ${r.score_positive} up ${r.score_negative} down {/for} {/cdata} {cdata} ${toolTipMsg} ${closeModal} {if formName == "formAnnotatioInsert"} ${SendCommentTitle} {else} ${SendCommentTitle} {/if} ${closeModal} ${Message} ${sociaTwitterlPublish} ${networkHintNotLogged} ${networkHintLogged} ${YourName} Texto de segurança ${CaptchaHint} Texto de seguranca Enviar ${Disclaimer} {var iframePath = document.domain.indexOf('terra.com.br') != 0 ? 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Os parentes do marido de Sabiha supostamente atearam fogo na mulher e seus dois filhos diante da constante recusa de seus pais em pagar um dote no valor de 300 mil tacas (cerca de US$ 4 mil) a seu cônjuge, Nurudin Ahmed, que trabalha no Kuwait. "O irmão de Nurudin, Shafiq, sua irmã Nasima e seu pai, Astor Ali, entraram no quarto de Sabiha e seus filhos quando dormiam. Eles os molharam com querosene e atearam fogo", relatou ao jornal local New Age o irmão de Sabiha, Jahidul Islam. Ao escutar os gritos de Sabiha, os vizinhos correram ao local e a levaram ao hospital junto com seus filhos, que morreram horas mais tarde. A mulher foi transferida ao hospital de Daca, onde foi internada e está entre a vida e a morte com queimaduras em todo corpo, segundo fontes do hospital citadas pela publicação. A polícia abriu uma investigação e já registrou uma denúncia contra os supostos autores dos fatos, que fugiram. Embora seja ilegal em Bangladesh, a prática do dote continua comum nas zonas rurais. O costume tradicional no sul da Ásia era que as famílias dos noivos recebessem um pagamento dos responsáveis pela noiva, como compensação pelo fato de que as meninas iriam se incorporar à família do marido após o casamento. Mais notícias de Ásia » EFE EFE - Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A. Compartilhar: * facebook * twitter * orkut * e-mail fechar Enviar por e-mail comentar Links relacionados * Britânica guardou corpo da mãe para receber aposentadoria * EUA: 'eu odeio bebês, eles me dão nojo', diz mãe de óctuplos * Pai é acusado de matar mãe após filha revelar pesadelo de infância * Mãe acusada de matar bebê em micro-ondas pode pegar pena de morte * Mãe salva filho pendurado em janela pela cabeça por 10 min * Britânica que perdeu pernas após meningite fala sobre ser mãe [vc] repórter Envie sua foto, notícia ou vídeo » * Mãe de condenada por matar colega de quarto depõe na Itália Galeria de fotos: Mãe de condenada por matar colega de quarto depõe na Itália * Mãe e filhos são suspeitos de matar e esquartejar homem Galeria de fotos: Mãe e filhos são suspeitos de matar e esquartejar homem * Mãe acusada de matar filha de dois anos é julgada na Flórida Galeria de fotos: Mãe acusada de matar filha de dois anos é julgada na Flórida Últimas » * Notícias * Fotos * Vídeos 1. 12h43 Declaração de ministro sobre homossexuais choca indianos 2. 11h10 ONU diz que milhões morrerão na Índia sem drogas anti-aids 3. 11h07 Indiano diz que foi mal interpretado em declarações sobre gays 4. 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Duas crianças morreram carbonizadas e sua mãe está entre a vida e a morte em um povoado de Bangladesh depois que a família de seu marido jogou querosene e ateou fogo em seus corpos devido à falta de pagamento de um dote, informou nesta terça-feira a imprensa local.
O fato ocorreu neste domingo à noite no povoado de Piargaon, situado no distrito de Sunamjanj (nordeste de Bangladesh), enquanto Sabiha Begum dormia junto a seus filhos, 3 e 5 anos, na casa da família.
Os parentes do marido de Sabiha supostamente atearam fogo na mulher e seus dois filhos diante da constante recusa de seus pais em pagar um dote no valor de 300 mil tacas (cerca de US$ 4 mil) a seu cônjuge, Nurudin Ahmed, que trabalha no Kuwait.
"O irmão de Nurudin, Shafiq, sua irmã Nasima e seu pai, Astor Ali, entraram no quarto de Sabiha e seus filhos quando dormiam. Eles os molharam com querosene e atearam fogo", relatou ao jornal local New Age o irmão de Sabiha, Jahidul Islam.
Ao escutar os gritos de Sabiha, os vizinhos correram ao local e a levaram ao hospital junto com seus filhos, que morreram horas mais tarde. A mulher foi transferida ao hospital de Daca, onde foi internada e está entre a vida e a morte com queimaduras em todo corpo, segundo fontes do hospital citadas pela publicação.
A polícia abriu uma investigação e já registrou uma denúncia contra os supostos autores dos fatos, que fugiram. Embora seja ilegal em Bangladesh, a prática do dote continua comum nas zonas rurais. O costume tradicional no sul da Ásia era que as famílias dos noivos recebessem um pagamento dos responsáveis pela noiva, como compensação pelo fato de que as meninas iriam se incorporar à família do marido após o casamento.
O fato ocorreu neste domingo à noite no povoado de Piargaon, situado no distrito de Sunamjanj (nordeste de Bangladesh), enquanto Sabiha Begum dormia junto a seus filhos, 3 e 5 anos, na casa da família.
Os parentes do marido de Sabiha supostamente atearam fogo na mulher e seus dois filhos diante da constante recusa de seus pais em pagar um dote no valor de 300 mil tacas (cerca de US$ 4 mil) a seu cônjuge, Nurudin Ahmed, que trabalha no Kuwait.
"O irmão de Nurudin, Shafiq, sua irmã Nasima e seu pai, Astor Ali, entraram no quarto de Sabiha e seus filhos quando dormiam. Eles os molharam com querosene e atearam fogo", relatou ao jornal local New Age o irmão de Sabiha, Jahidul Islam.
Ao escutar os gritos de Sabiha, os vizinhos correram ao local e a levaram ao hospital junto com seus filhos, que morreram horas mais tarde. A mulher foi transferida ao hospital de Daca, onde foi internada e está entre a vida e a morte com queimaduras em todo corpo, segundo fontes do hospital citadas pela publicação.
A polícia abriu uma investigação e já registrou uma denúncia contra os supostos autores dos fatos, que fugiram. Embora seja ilegal em Bangladesh, a prática do dote continua comum nas zonas rurais. O costume tradicional no sul da Ásia era que as famílias dos noivos recebessem um pagamento dos responsáveis pela noiva, como compensação pelo fato de que as meninas iriam se incorporar à família do marido após o casamento.
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